Que tal deixar que seu amigo pague o almoço para você e resolver isso em uma batalha com cardgames? PowerLunch foi uma interessante descoberta que fiz no site de vendas de rpg do tio Steve “Gurps” Jackson, o E23. Um jogo para dois jogadores aonde o objetivo é simples, quem ganha tem o direito de ganhar um lanche de graça do colega!

Claro que isso pode se estender para um jantar ou qualquer aposta entre dois amigos ou conhecidos. Mas o realmente divertido é a proposta inusitada de como conseguir os cardgames. No jogo as cartas utilizadas na disputa são cartões de apresentação comercial! Sim! Aqueles cartões oferecidos por profissionais das mais diversas áreas com nome, email e telefone de contato. Você que está lendo esse texto deve até mesmo ter um cartão próprio e pode acreditar, você pode utiliza-lo em jogo!

Os cartões de apresentação são dividos em 3 tipos especificos de acordo com a profissão da pessoa no cartão.

Chief – O cartão de um grande executivo ou qualquer outro cargo de liderança.

Underlings – Profissões que possuem alguém acima de você coordenando suas ações.

Free Agents – Os famosos Freelancers que trabalham sozinhos.

Para cada um desses três tipos de cartões ha uma capacidade especial em jogo além da curiosa função dada para os números de telefone no cartão. Elas são o poder de ataque, defesa e pontos de vida de cada cartão que para atacarem precisarão ser movimentados com “petelecos” para deslizarem contra os cartões inimigos.

PowerLunch é um jogo casual que pode ser aprecisado tanto por jogadores de RPG quanto pessoas que desconhecem o jogo e acaba de entrar para minha coleção de divertidos jogos que podem render uma boa diversão em momentos totalmente inesperados.

Para os interessados em mais detalhes sobre o jogo, o pdf em inglês pode ser baixado de graça da loja do tio Steve: http://e23.sjgames.com/item.html?id=SKPE0702