Hoje começa uma nova época não só para os eventos de RPG. Assim eu espero. Eu não vi como era antigamente, mas o que era dito é que a coisa não era nem um pouco agradável. Muito individualismo, muitos egos inflados, muita gente querendo aparecer. E o RPG perdeu a força em meio a tantas campanhas enganadas contra ele, muita gente que não consegue ver a diferença clara entre um jogo de interpretação simples para algo realmente ruim e prejudicial.

Hoje não sei por que, mas a comunidade parece mais forte. Listas, fórums, no twitter, nos blogs, a coisa cresceu e somos mais unidos. Isso não significa que não ha gente de egos inflados, que não ha disputas de ego, mas isso ficou em um outro nível. Existe uma preocupação maior em resgatar jogadores, em criar novos também.

Eu posso estar enganado, posso ser positivo até demais, mas acho que o RPG no Brasil vai voltar a ser mais conhecido. E não por um caso cheio de histórias mal contadas,  falo de nossa presença, de nossa iniciativa.

Hoje começa o RPGcon pessoal! Muitas energias positivas para esse evento e a todos os meus amigos blogueiros que estarão lá! Até ano que vem quando poderei encontrar finalmente vocês!