Volume 1

Detroit Metal City ou simplesmente DMC é um mangá de Kiminori Wakasugi e será um espetacular exemplo para os fãs do 3D&T Rock Band de como rolar uma aventura de forma engraçada no cenário do Metal.

O personagem principal (Negishi Souichi) é um músico timido e frustrado que busca sucesso com baladas leves e românticas, mas acaba (vai saber por que) se tornando o principal integrante de uma banda de Death Metal. Com suas engraçadas aventuras e seu talento natural para a música atuando como o satânico vocalista e guitarrista Krauzer o segundo, ele consegue (sem querer) abrir caminho para que sua banda cresça cada vez mais no cenário do Metal. Para seu desespero é claro…

Os personagens maquiados da banda são uma clara homenagem a banda Kiss. Tanto que no filme (sim, isso mesmo, filme!) Gene Simmons, baixista e vocalista da banda participa como o “demônio do Rock”.

Krauser segundo e Gene Simmons

O Jogo

Usando o tema do mangá, alguns personagens (não necessariamente todos os jogadores) poderiam ter uma vida dupla, tocando uma vida pacata e totalmente diferente da agitada e subversiva banda da qual fazem parte. Os outros jogadores podem ser integrantes da banda já adeptos ao Death Metal e por isso mesmo têm o papel de infernizar a vida dos pobres jogadores de vida dupla quando estão fora dos palcos. O mestre poderia presentear os jogadores por boas interpretações em ambos os lados.

Mamãe?? Logo agora???

Uma apresentação de Death Metal em jogo

O público do Death Metal é exigente cobrando demonstrações de anarquia no palco constantemente. Comer morcegos, fingir-se de morto no começo da apresentação, humilhações a integrantes da platéia.  O mestre pode usar todo o fator cômico que essas apresentações exageradas deixando os jogadores em mal bocados. O morcego falso que você come é de um doce que te faz mal durante a apresentação, na hora de fingir de morto algo nos efeitos especiais falham e a cusparada que você deu no fã não deixou ele muito contente…

Uma regra opcional para apresentações de bandas de Death Metal é a utilização obrigatória de no mínimo uma manobra Movimento Impressionante por ponto de Armadura da platéia durante a apresentação. As manobras representariam aquela entrada ou momento radical aonde a banda ou o vocalista fazem algo extremamente louco como todo show clichê de Metal pede. Caso a banda não seja bem sucedida em sua manobra (ou ela simplesmente não faça a manobra), o público fica entediado logo após a primeira música  e irá atacar com sua FA os músicos, mesmo que a platéia perca na disputa FA do músico versus FD da platéia.

A banda pode fazer um Movimento Impressionante conjunto reduzindo em um para cada membro da banda envolvido no movimento. Nesse caso, como nas regras normais, usa-se a FA do personagem da banda de pior resultado.

Apresentação conjunta from hell...

Apresentação conjunta "from hell"

O mestre deve incentivar Movimentos Impressionantes criativos e diferentes. Ele pode desconsiderar os testes de Movimentos Impressionantes já manjados pelo público.

Exemplo: O público de hoje da apresentação da banda Master Zombie é um público mais antigo e por isso mesmo mais exigente. A Armadura 3 da platéia exige que pelo menos 3 Movimentos Impressionantes sejam realizados pela banda caso contrário começaram a ficar insatisfeitos com os jovens rapazes.

Johnny D. Blood, Kratus e Mr. Carnage resolvem improvisar uma batalha sangrenta (e falsa) com misteriosos ninjas que surgiram no palco para destruí-los a mando do “Lord Demônio”. A performance armada seria logo no começo da apresentação para impor presença e o show correr de forma tranquila (eliminado de cara a chance da Armadura do público aumentar por insatisfação). O que eles não esperavam é que os ninjas que seriam seus amigos foram “oportunamente” substituídos pelos integrantes da banda Apocalipse que está interessada em desmoralizar a banda…

Novo Duelo Musical – Fuck Contest

O duelo “Fuck Contest” ocorre normalmente entre vocalistas de bandas rivais, ganha quem conseguir pronunciar por mais tempo em suas vozes poderosas, por diversas vezes, a palavra “Fuck”.  O duelo em si é mais um duelo de resistência exigindo fôlego e vontade.

Considere o Duelo de Fucks um combate de 3D&T normal, mas sem manobras ou vantagens, apenas FA versus FD. Contudo existe uma duração limite. Cada jogador consegue se manter no Fuck Contest um número de rodadas igual sua Resistência (nesse caso Vontade no Rock Band), depois ele ficará sem ar!

Para aumentar o drama da disputa para cada 5 PVs retirados do adversário considere que ele perde 1 ponto de resistência ficando menos uma rodada do normal na disputa.

Como em combates normais, os jogadores podem gastar pontos de experiência para maximizar e auxiliar sua permanencia na disputa seguindo as regras normais de 3D&T Alpha.

Nota: Nada impede que a palavra “Fuck” seja substituita por qualquer outra infame palavra usada. Kill, Rape, Death, entre outras palavras esquisitas…

Finalizando, a apresentação de Gene Simmons no filme DMC!