Tire seu D&D da geladeira (a quanto tempo você não o mestra amigo?), adicione uma pitada da quarta edição para dar aquele sabor novo e um pouco de Tagmar 2 naquela velha receita agora com gostinho renovado! Amasse bem o saboroso Pathfinder junto com Conan D20 (cuidado para não exagerar…) e deixe em uma panela separada esquentando até ficar no ponto. Junte tudo e acrescente água misturada a um pouco de 3D&T Alpha (para dar aquele gostinho oriental) e ferva bem até o cheirinho da campanha nova amortecer o seu nariz!

Seria loucura misturar Pathfinder, Conan D20, D&D 4e, e 3D&T? Pode ser que não! No começo de uma nova campanha nada mais justo de agregar tudo aquilo que é bom e transformar tudo em uma mistureba generalizada de todas as coisas…

Mistureba Generalizada de Todas as Coisas (MGTC):

O motivo pelo qual não são universos é que qualquer universo em particular não chega exatamente a ser uma coisa, mas sim uma maneira de compreender o que é tecnicamente conhecido como MGTC, Mistureba Generalizada de Todas as Coisas. A Mistureba Generalizada de Todas as Coisas também não existe na prática — é apenas a soma total de todas as maneiras diferentes que haveria para compreendê-la, caso existisse uma. Douglas Adams, Praticamente Inofensiva.

Tagmar 2

Me interessei pelo projeto Tagmar 2 e quando conferi o cenário do jogo fiquei impressionado. Um mapa super detalhado (tem até download de uma versão em alta resolução dos mapas) e descrições detalhadas dos reinos e cidades importantes. Decidi dar uma chance para o cenário e eu recomendo que vocês também deem uma chance.

Conan D20

Eu simplesmente fiquei apaixonado pelo sistema de combate. Regras de bloqueio e esquiva, versatilidade em escolher lutar corpo a corpo usando força ou destreza, redução de dano nas armaduras e um monte de outras regras interessantes! Conan D20 não é só bom por ter referência ao nosso barbaro tão amado, seu sistema é singular e vale a pena conferir!

Pathfinder

Continuarei usando D&D 3.x. Pathfinder é uma evolução bem vinda, mas como está muito recente e não tenho seu livro básico ainda não a abracei por completo. Tenho muitas esperanças ao livro que já está na pré-venda vendendo horrores

D&D4e

Quarta edição de D&D da grandes lições de designer, não é toa que Pathfinder aproveita algumas lições de seu concorrente. Ele pode ter mudado demais, pode não agradar a todos, mas falar que D&D quarta edição é ruim seria no mínimo mentiroso.

3D&T Alpha

Fiquei impressionado como o Bruno BURP pegou o 3D&T Alpha e transformou no indie duelo musical 3D&T Rock Band. Mais ainda por não ter percebido o potencial de 3D&T para simular uma grande quantidade de situações. Ler 3D&T Rock Band me fez pensar que 3D&T pode ser usado em outros locais ajudando a simular certas situações de forma mais simples. E vou usar isso na minha campanha. Quando rolar  lógico que vou divulgar por aqui!

Minha campanha

Minha campanha é isso tudo! E antes que me chamem de maluco é claro que você pode pegar emprestado lições e boas idéias de outros sistemas, o que nos impede de fazer isso? Claro que sempre existirão aqueles que não gostam de mexer em nada, mas posso garantir eu não sou esse cara!