blogs


Ando meio atarefado, mudando algumas direções em minha carreira profissional, lendo mais, escrevendo mais… Tentei criar um blog no blogger e olha que coisa engraçada que me aparece:

Clique para ampliar….

Até no nome do meu blog os texugos aparecem. Assim eu choro…

Anúncios

O Erich Cavalcanti do blog Palavras Loucas acaba de me oferecer o selo “Olha que Blog Maneiro” uma iniciativa legal que também é um meme com prêmio e tudo!

É muito bom receber esse feedback. Escrever um blog sozinho é bem difícil. No começo então fica mais complicado ainda. Sem conhecer ninguém entre os blogs, poucas pessoas fora alguns amigos conferem seu trabalho. Esse retorno deixa qualquer dono de blog satisfeito!

A iniciatica é do Blog Olha que Maneiro do Mineiro Guilherme Bandeiras e ele oferece como prêmio para o blogueiro que indicar 10 pessoas e essas 10 continuarem o meme (coisa difícil) um caricatura de uma foto enviada para o email da promoção (olhaquemaneiro@gmail.com). Muito bom!

Bom as regras da festa são:

1- Exiba a imagem do selo “Olha Que Blog Maneiro” Que vc acabou de ganhar!!!

Feito!

2- Poste o link do blog que te indicou.

Feito!

3- Indique 10 blogs de sua preferência;

Ops!

1. http://www.inominattus.com

Galera que divulga uma série de adaptações e cenários novos e está sempre aberta para quem deseja apresentar seu trabalho.

2.http://www.tomo4e.com.br

O Shin  e sua galera andam fazendo um trabalho maravilhoso com D&D 4E. Ponto para o cara , leio o blog e nem ao menos jogo D&D 4E só pela qualidade do trabalho.

3.http://vorpal.valinor.com.br

Gosto do jeito que o Fabiano Neme do Volpal anda escrevendo e essa campanha por um RPG mais Old School está demais! Muita coisa de perdeu no RPG de antigamente para cá, recuperar algumas dessas coisas é mais que válido!

4.http://blog.i-neko.com/

A Carla do Devaneios é uma amiga aqui do Rio de Janeiro muito simpática e está de volta ao seu blog falando sobre a vida, universo e tudo mais!

5.http://www.rpgista.com.br/

O Alexandre do RPGista sempre presente dividindo suas experiencias de campanha e revelando notícias bombáticas para os leitores :D

6.http://www.popdice.com.br/

O Antonio Sá Neto do Pop Dice, que é Editor executivo, Editor Chefe, Secretário de Redação, Editor de Pauta, Café do blog! Minha nossa! Fico muito interessado em tudo que ele fala sobre mapas, sou péssimo nesse assunto… E porra que nome foda! Por que não pensei nesse nome pro meu blog!

7. http://professoralabarda.blogspot.com/

O Tiago HackBarth que achei por acaso no Twitter e se revelou um grande especialista em miniaturas. Anda dando ótimas dicas sobre o assunto no seu blog, vale a pena conferir!

8. http://contosderpg.wordpress.com/

O Tsu do Contos de RPG, figura mais que conhecida entre os blogs de RPG e dono de um blog que mistura cotidiano e seu hobby favorito.

9. http://pensotopia.wordpress.com/

RPG, cinema, quadrinhos, literaruta e por ai vai. Várias mentes falando sobre um monte de coisas maneiras. Sem mais comentários!

10. http://www.ooze.com.br/

O Rey Jr do Ooze, que está mandando ver nessa super interessante aventura solo no blog!


4- Avise seus indicados;

Vai dar trabalho mas eu aviso… Ou tento…

5- Publique as regras;

Ta na mão…

6- Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras;

Putz…

7- Envie sua foto ou de um(a) amigo(a) para olhaquemaneiro@gmail.com juntamente com os 10 links dos blogs indicados para verificação. Caso os blogs tenham repassado o selo e as regras corretamente, dentro de alguns dias você receberá 1 caricatura em P&B.

Vamos ver se eu consigo!

Saindo um pouco das férias venho divulgar aqui a enquete feita pela equipe de tradução de Dungeon and Dragons da Devir que está saindo no Blog D3System (que não é um blog exatamente da Devir, mas quando faz enquetes assim me deixa meio confuso sobre o discurso “D3system não é a Devir”).

Minha classe preferida de cara foi o Warlord. Adoro classes estratégicas e tenho planos pra ela mais a frente, próximo ano explico. Fato que a galera ta quebrando o pau pra resolver o impasse. Qual a melhor tradução para Warlord?

De dia ele é Rufus BloodWar e de noite ele é Cassandra…

As opções são:

  • Militarista
  • Senhor da Guerra
  • Estrategista

Acho importante a galera interessada na quarta edição de D&D participar e acompanhar a disputa até pra evitar que daqui a alguns anos alguém tenha a falácia de reclamar que a Devir traduziu errado Warlord. O que não é muito difícil de acontecer…

Link da Votação: http://d3system.com.br/enquete-warlord/

Publicado no dia 5 de novembro as 22:17h uma entrevista feita pelo blog Casal 10 com o convidado Phil Souza, blogueiro que escreve sobre seu jogo preferido (RPG) na internet. Até o momento não ha indícios que o entrevistado tenha ligações com seitas satanistas ou que se envolva em sacrifícios humanos em nome de deuses desconhecidos (Veja na pagina 15, Cthulhu está voltando!), mas a polícia promote investigar o caso.

Segue abaixo o link da entrevista:

http://casal10.evonblogs.com.br/?p=672

O próximo convidado da vez é o Edy Abreu, dono do Urina de Dragão e do Urina Negra. Designer que está presente entre os blogs de RPG antes mesmo do meu blog!

“Lá fora”, a venda de PDFs de rpg é uma realidade. No Brasil muita gente fica curiosa  e especula sobre o fato de ser viável ou não.

Será que a cultura do jeitinho brasileiro, essa coisa da “Lei do Gerson” consegue destruir a tentativa da venda online de livros de RPG?

Sou mais otimista que grande maioria. Digo que o publico não está acostumado, mas não diria que é impossível. O caminho é arduo, mas iniciativas como a do Cassaro liberando gratuitamente o 3D&T Alpha pode significar que falta apenas uma visão inovadora. Ok, uma coisa é disponibilizar o PDF gratuitamente e vender a impressão, outra é vender diretamente o PDF, mas já mostra que ha estratégias que podem ser feitas utilizando o formato.

A complicação aqui é que no começo eu penso que ninguém terá grandes resultados. Os PDFs deverão ter um preço bem baixo e a proposta tem de ser boa para valer a pena. O conteúdo definitivamente tem de ter qualidade. Ele também pode ser usado como meio secundário de vendas: comprem o mini-suplemento exclusivamente em pdf pela internet e descubram mais sobre…

Infelizmente a única iniciativa que tive notícia dentro das terras tupiniquins de vendas de PDFs foi a do Marcelo Telles da Rede RPG, que prometeu uma loja online em Setembro e pelo que vejo está meio que atrasado… Digamos, baleiando

Recentemente, Cochise do Factoria RPG resolveu promover um pesquisa buscando colher uma opinião entre os usuários da internet que jogam RPG. Nada mais justo que colaborar com minha opinião e recomendar a todos que se interessarem:

http://factoriarpg.blogspot.com/2008/10/pesquisa-sobre-venda-de-rpg-em-formato.html

O que vocês acham? Que tipo de proposta com PDFs poderia dar certo no Brasil? Ou nunca daria jeito? Fico pensando no que o Rocha do Área Cinza acha disso tudo.

ret @graveheart: “Blogueiro não é classe, é uma skill” – Palavras de @interney, RPGista. 

Depois dessa mensagem do Interney (Vocês não conhecem o Interney?!?!?) no Twitter, cada vez mais acredito que os blogs de RPG com simpatia e paciencia vão poder se integrar sem problemas ao resto da bloguesfera. Já somos bem mais unidos, nossos memes diferente de antes realmente funcionam. Temos uma lista de discussão, temos um novo encontro  de blogs de RPG que proximo ano promete.

Temos RPGistas e ex-RPGistas espalhados pela bloguesfera. É só participar do mesmo meio que eles e as coisas vão acontecendo. O Leo Baiano falou que sempre quis jogar RPG. A Luma Kimura já até jogou. É só procurar.

O que ganhamos? Mais público de todas as direções da bloguesfera. Se temos mais visitas, temos mais chances dos blogs continuarem a crescer. Monetização, leitores, influencia…

Uma dica? Usem o Twitter.

http://hunterpc.blogspot.com/

Hunters & Pcs já é um nome conhecido meu de longos tempos. Foi meu primeiro blog feito para registrar minhas experiencias aprendendo a mexer no asterisk, um software que a cada dia me especializo mais.

O “Pcs” do Hunters & Pcs cresceu e virou o Mundo VOIP. Mas o “Hunters” morreu…

Ultimamente senti vontade de ressucitar essa idéia e registrar agora além do meu fanatismo pelo mangá Hunter x Hunter minha evolução no estudo da linguagen Ruby.

De cara resolvi testar o Blogger do google e não É que o menino é simpático? E melhor, ele aceita adsense coisa que o wordpress.com infelizmente não deixa. Agora tenho uma casa nova e espero sinceramente que não fique abandonada…

É só conferir: http://hunterpc.blogspot.com/

Próxima Página »