EIRPG


Sim, saiu! Notícia quentinha vinda do blog do Jaime Daniel! O EIRPG 2009 (Encontro Internacional de RPG) ocorrerá 04 e 05 de julho de 2009, no Colegio Marista Arquidiocesano como no EIRPG do ano passado!

Isso ai galera! Chega de dúvidas ou especulações sobre o evento. E sim! Agora o Encontro de Blogs de RPG poderá ocorrer dentro do evento igual ano passado!

Tanto tempo sem postar, chega a mente enferruja. Mas sabe como é, quando se começa não se consegue parar…

O assunto do momento é o EIRPG que não é anunciado e nem se sabe se terá em 2009. Ninguém anuncia nada e todo mundo fica se perguntando o que acontece com Encontro de Blogs já que o mesmo aconteceu dentro do EIRPG.

Já vou avisando, não como organizador do evento ou coisa assim, mas como alguém que acompanhou e insentivou o encontro e sabe muito bem qual sua motivação. Mesmo que o EIRPG não ocorra isso de forma alguma prejudicaria o Encontro de Blogs.

O Encontro de Blogs não tem ligação com a Devir ou o EIRPG diretamente. Ele é um encontro de uma comunidade formada por pessoas que gostam de RPG e possuem prazer em escrever sobre esse assunto. Aonde, quando e como, fica para uma outra discussão. Isso vamos ver se o EIRPG não rolar.

Do resto é só aguardar, tem muita novidade chegando por ai…

A lista de discussão oficial do Encontro de Blogs é: http://groups.google.com/group/blogsderpg
Estamos definindo o formato do evento e sua participação é muito importante!!!

vencedor.jpg

A enquete acabou e com 13 votos contra 8 das outras opções o nome oficial de nosso encontro será o 1ª Encontro de blogs de RPG. Algo bem simples, mas muito eficiente.

A galera já esta confirmando a presença no evento e a discussão agora é sobre o que podemos levantar de relevante reunidos por lá?

Vamos aos itens que vi a galera falando, acrescentem se eu tiver esquecido por favor:

-Monetização de Blogs de RPG (ganhar dinheiro com seu blog) .

-Relevância dos blogs de RPG hoje para cenário nacional quanto a produção conteúdo sobre RPG, desde notícias e novas idéias.

-Mesa Redonda – Raptamos alguma figura importante do cenário do rpg e fazemos uma entrevista ou colocamos na roda para discutir quem sabe os assuntos acima. Podemos até gravar e transforma em um Podcast, vamos ver.

-Discutir como podemos aumentar nosso público e como gerar um interação maior entre blogs de outros nichos.

Mais alguma sugestão?

A lista de discussão oficial do Encontro de Blogs é: http://groups.google.com/group/blogsderpg
Estamos definindo o formato do evento e sua participação é muito importante.

A Devir acaba de anunciar a data do novo EIRPG (Encontro Internacional de RPG herege!), que vai ser dias 5 e 6 de julho no Colégio Marista Arquidiocesano em São Paulo. Seu não bebi demais (hoje é sexta!) vai ser o mesmo local do ultimo evento.

Eu que maquiavélicamente escolhi o mês de julho para tirar férias estarei lá e espero encontrar com a galera que esta sempre aqui pra bater um papo. Ha sim! Tragam as japonesas!

Quero saber da galera que participa ativamente com blogs de RPG se a conversa que começou final do ano passado e se estendeu está de pé? Vamos fazer um encontro de blogueiros de RPG? Eu acho que seria muito bom, mas obviamente temos que programar alguma coisa! Algo que seja significativo e – quem sabe – que mostre nossa relevancia no cenário do RPG nacional? Sei lá, fica em aberto para discussões sobre o que faremos no encontro.

Quem vai? Quem não vai? Alias, vou ter que entrar disfarçado na área da Devir, o texto Escravos de RPG está saindo em tudo quanto que é fórum… Se ele escutarem o podcast então… (ops!)

Fonte: Área Cinza

A sim, tirei fotos do ultimo EIRPG e publiquei no blog:

Fotos de Phil no EIRPG – Parte I

Fotos de Phil no EIRPG – Parte II

Phil no EIRPG – Parte III

Reservei a parte final para algumas piadinhas bestas e minha viajem não planejada para o bairro da Liberdade. Caso não saibam falarei novamente: Phil + Garotas de Traços Orientais = Sonho de Consumo (em todos os sentidos…).

Ai vai a parte final de minha pequena saga em São Paulo…


Nosso querido amigo aqui estava tão cansado que só conseguia andar de pantufas. Motivo? Cheio de geringonças e apetrechos para rir da cara dos outros ficou o evento todo rindo da cara do povo. Agora estava morto. Nada como dar o descanso merecido a seus pés…


Olha o monte de bugigangas que nosso amigo carregava e pindurava no corpo e batia nos outros?!? Acho que mesmo desfocado da pra perceber que não é uma bolsa pequena


O que temos aqui?!? D&D primeira edição da Grow. Sim, aquele aonde Elfo, Anão , Halfling eram classes!!! Aonde você ia somente até o nível 5 senão me engano. Eu adorei!!! E olha que comecei em uma época em que AD&D já era antigo. Mas D&D foi minha primeira experiencia com um RPG oficial. Isso influenciou com certeza os rumos do que eu segui a frente no RPG. E estava ali, o povo jogando na minha frente…


Pergunta que não quer calar: Você paga 15 reais na porra de um boneco do Frodo ?!?


Eles são Jedis ou estão no clima do local aonde estão, um colégio religioso. Não deram muita trela, nem foram simpáticos… então Foda-se eles…

O pior não é perceber que a armadura é de material bom. O pior é saber que ele PAGOU por ela.

Jogadores de SpellFire em seu habitat natural. Sim. Também pensei que só servia para adubo…hauhauaha fatality!!!(Piada antiga da Dragão Brasil)

Esse elfo negro ficou perfeito. Eu tinha que tirar uma foto. O que acham?

E então eu saio do IERPG dou meu adeus a meu novo amigo Rafael e então vejo bem grande no metrô. Liberdade. Eu não resisti… Quando descobri ao chegar que o bairro da liberdade estava em festa. E mais… Que tinha um monte de lindas orientais passeando para lá e para cá agradeci a deus por ter decidido visitar o local. E depois dizem que eu não tenho sorte…

Você faz um pedido coloca no papael e no final da festa as arvores são queimadas para que seu pedido suba aos céus e sejam ouvidos/lidos ou sei lá o que pelos deuses. Boa ideia. Vou pedir uma japonesa. Será que cola?

Se eu passo por uma banca eu paro. Nessa eu parei e tive que fotografar o jornal em japonês acredito. Eu já sabia que era vendido lá, mas sou um turista não sou? Click!

Feira de variedades e comidas doidas orientais. Muitas japonesas lindas passeando e eu de boca aberta. Pena que nenhuma deu mole pra mim… É a vida. Vou lembrar mais desse lugar quando voltar a São Paulo.

Embassado. Eu sei. Mas era os enfeites na festa. Essa na realidade foi a primeira foto quando eu entrei… Fiquei espantado, não esparava uma festa no bairro. Talvez tenha embassado tanto por que as japonesas da primeira foto estava do lado desse local e com certeza eu olhava pra elas… a japonesa de saia… Sem comentários…

E por fim… Simbolicamente, a imagem final de novamente o pessoa jogando o primeiríssimo D&D. Fiquei bom tempo olhando pra esse lugar…

Próxima Página »